Tecnologia

Turistas são deportados dos EUA depois de piada no Twitter

Jovens tuítaram que iriam “destruir a América” e “desenterrar Marilyn Monroe” e, dias depois, foram barrados no Aeroporto de Los Angeles

Britânicos foram expulsos dos EUA e mandados de volta ao Reino Unido depois de piada na rede social (Reprodução)

Britânicos foram expulsos dos EUA e mandados de volta ao Reino Unido depois de piada na rede social (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 15h27.

São Paulo – Os britânicos Leigh Van Brian e Emily Bunting relataram terem sido barrados no Aeroporto Internacional de Los Angeles e enviados de volta ao velho continente na semana passada. E tudo indica que o motivo por trás da expulsão foram mensagens enviadas pelo Twitter nas quais os jovens declararam que queriam “destruir a América” e “desenterrar Marilyn Monroe”, durante viagem aos Estados Unidos. 

O senso de humor por trás do tuíte depende de quem o lê e, segundo a dupla, as autoridades americanas levaram a brincadeira da pior maneira possível. De acordo com o The Daily Mail, os guardas questionaram os dois europeus por mais de 12 horas. “Perguntaram-nos por que tuítamos que iríamos destruir os EUA e eu disse que a intenção era apenas festar muito no país”, explicou Emily. 

Ainda segundo a reportagem, os guardas vasculharam a bagagem de ambos à procura de uma pá. “Eu quase morri de rir quando me perguntaram se eu seria a cúmplice de Leigh enquanto ele desenterrava o corpo de Marilyn”, brincou Emily. A jovem explicou que a piada sobre a atriz era, na realidade, uma frase que ficou famosa depois de aparecer no seriado americano Family Guy.

Os dois amigos contaram à reportagem que tentaram explicar e argumentar com as autoridades americanas que os tuítes não passaram de brincadeira e que não tinham a intenção de machucar ou prejudicar ninguém. “Expliquei que entenderam errado, mas o guarda não parava de dizer que eu havia estragado tudo com o tuíte”, lamentou Van Brian.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEstados Unidos (EUA)InternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência