Tecnologia

Turistas poderão sobrevoar a Lua dentro de 6 anos, diz Rússia

Segundo o diretor da estatal russa Energia, os termos do contrato que possibilitaria o serviço já estão sendo discutidos

Lua: diretor também sugeriu um possível reatamento dos voos turísticos com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) (Dan Kitwood/Getty Images)

Lua: diretor também sugeriu um possível reatamento dos voos turísticos com destino à Estação Espacial Internacional (ISS) (Dan Kitwood/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 14h21.

Última atualização em 22 de fevereiro de 2017 às 17h26.

Moscou - Os turistas espaciais poderão sobrevoar a Lua em cinco ou seis anos, anunciou nesta quarta-feira o diretor-geral da estatal russa Energia, Vladimir Solntsev.

"Acredito que para 2021 ou 2022, a Energia vai estar preparada para oferecer esse serviço no mercado internacional", disse ele à agência oficial "RIA Novosti".

O diretor-geral explicou que "neste momento estão sendo discutidos os termos do contrato com os potenciais candidatos" e admitiu que a nave Soyuz, que os turistas usariam para a odisseia, precisa passar por ajustes nos quesitos comunicação e sistemas de comando.

Enquanto isso não acontece, Solntsev sugeriu um possível reatamento dos voos turísticos com destino à Estação Espacial Internacional (ISS). O último deles aconteceu em 2009.

"Os possíveis usuários são muito poderosos, mas não são figuras públicas. Também não há nenhum russo entre eles. Pelo menos, não por enquanto", afirmou.

A Rússia decidiu interromper as visitas turísticas à ISS por falta de espaço e da decisão dos Estados Unidos de suspender os voos de suas naves.

Acompanhe tudo sobre:EspaçoLuaRússiaTurismo

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?