Tecnologia

Tumblr bate WordPress em número de blogs

O serviço de publicação de blogs Tumblr cresceu 273% em 2010, atingindo 22,7 milhões de blogs e superando tradicional WordPress

Aplicativos para iPhone, Android e Blackberry permitem que os usuários do Tumblr atualizem seus blogs pelo smartphone (Reprodução)

Aplicativos para iPhone, Android e Blackberry permitem que os usuários do Tumblr atualizem seus blogs pelo smartphone (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2011 às 12h06.

São Paulo -- A plataforma Tumblr atingiu a marca de 20,9 milhões de blogs cadastrados. O anúncio foi feito por meio de um contador automático, exibido no próprio site do serviço. Com isso, o Tumblr supera a WordPress em número de blogs criados. Segundo o site da WordPress, a empresa conta com cerca de 20,8 milhões de blogs. Porém, esse número não considera blogs hospedados em servidores de outras empresas que rodam o software da WordPress.org.

A chave para o sucesso do Tumblr parece estar na simplicidade. Criado em 2007 por David Karp, então com 21 anos, o Tumblr aposta no compartilhamento e republicação de conteúdo a partir de uma interface minimalista. Ele também incorporou recursos das redes sociais. Seu painel possui uma timelime semelhante a do Twitter, onde o usuário pode acompanhar as atualizações de seus contatos e replicar posts de forma dinâmica.

O Tumblr tem sido utilizado para a criação de blogs temáticos como Awesome people hanging out together e o Fica, vai ter bolo. No Brasil, o número de blogs no serviço saltou de 253 mil, em fevereiro do ano passado, para 1,9 milhão, em fevereiro deste ano – um crescimento de 750%, segundo a comScore. No mesmo período, o número de blogs global do serviço cresceu 273% e atingiu 22,7 milhões de usuários.

Acompanhe tudo sobre:BlogsInternetRedes sociaisSites

Mais de Tecnologia

App espião de WhatsApp: entenda como funciona e saiba identificar

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Como melhorar o sinal Wi-Fi em casa?

China lança programa para proteger pessoas e empresas dos algoritmos 'injustos'