Tecnologia

Tudo que a LG já contou sobre o seu novo smartphone topo de linha

A empresa sul-coreana já revelou quando será o lançamento do G6 e como será a tela do aparelho

LG G5: o smartphone que antecedeu o G6 foi um fracasso de vendas

LG G5: o smartphone que antecedeu o G6 foi um fracasso de vendas

Marina Demartini

Marina Demartini

Publicado em 19 de janeiro de 2017 às 13h03.

São Paulo – A LG é o tipo de empresa que revela as informações sobre seus novos smartphones antes que os hackers as vazem. Nesta semana, a fabricante sul-coreana divulgou quando será lançado seu próximo aparelho topo de linha, o G6. A data escolhida é 26 de fevereiro, um dia antes do início da Mobile World Congress (MWC), o maior evento de dispositivos móveis do mundo.

A LG enviou um convite para a imprensa com o dia e a hora (9h, horário de Brasília) do lançamento do produto, segundo o site Engadget. Junto a essas informações, a empresa também colocou a imagem do que parece ser o formato de um smartphone e algumas frases, como See More, Play More (Veja mais, Jogue mais).

Além disso, a empresa escreveu no convite que o dispositivo não irá pegar fogo – uma clara provocação a Samsung, que precisou tirar de circulação o Galaxy Note 7 após usuários reclamarem que o aparelho explodia.

Convite da LG para o lançamento do G6

Antes da chegada do convite, a LG já havia dito algumas das especificações de seu novo aparelho. O visual do celular, por exemplo, não será modular devido ao fracasso de vendas de seu antecessor, o G5.

Recentemente, a LG Display anunciou que seu próximo smartphone terá uma tela Quad HD+ de 5,7 polegadas. Ela terá resolução de 2.880 x 1.440 pixels e proporção de 18:9. Assim, ao que tudo indica, a tela do G6 será mais comprida do que a tradicional 16:9 e deverá cobrir boa parte da frontal do aparelho -- algo parecido com o que a Xiaomi fez com a tela do Mi MIX.

O G6, provavelmente, não será o único dispositivo da LG que será apresentado na MWC. A fabricante também deve mostrar os novos modelos de relógios inteligentes que rodam o sistema Android Wear 2.0.

Acompanhe tudo sobre:LGMobile World CongressSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda