Tecnologia

Após um mês no ar, Trump deleta blog por 'falta de engajamento'

Assessor do ex-presidente disse ao Washington Post que republicano ficou "chateado" com poucos acessos e ridicularização do público

Donald Trump: em blog, ex-presidente recebeu pouco mais de 212.000 engajamentos na primeira semana (Carlos Barria/Reuters)

Donald Trump: em blog, ex-presidente recebeu pouco mais de 212.000 engajamentos na primeira semana (Carlos Barria/Reuters)

LP

Laura Pancini

Publicado em 3 de junho de 2021 às 07h00.

Última atualização em 3 de junho de 2021 às 08h39.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, supostamente ficou chateado que seu blog teve "pouco engajamento" e foi "amplamente ridicularizado pelo público". As informações são de um assessor do ex-presidente sob condição de anonimato ao The Washington Post.

Nesta quarta-feira, 2, Jason Miller, assessor sênior de Trump, disse à norte-americana CNBC que Trump havia fechado seu blog permanentemente.

O "From The Desk of Donald J. Trump" ("Da Mesa de Donald J. Trump", em português), foi lançado oficialmente menos de um mês atrás, no dia 5 de maio.

O conteúdo das postagens era semelhante ao de seu Twitter, rede social na qual o republicano foi suspenso após acusações de que suas publicações incitaram violência, mais especificamente que levaram a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro, quando eleitores do republicano tentaram impedir a oficialização da vitória de Joe Biden.

Trump também foi banido do Facebook e ainda não foi autorizado a retornar a nenhuma das redes. Desde então, Trump vem afirmando que voltaria as redes sociais com sua própria plataforma.

Em entrevista feita para a Fox News na época, Miller afirmou que a rede social iria "redefinir o jogo, todos irão olhar para o que vai acontecer". Ainda segundo o conselheiro, a plataforma seria "grande" e com "dezenas de milhões de pessoas".

No entanto, de acordo com dados compilados pela BuzzSumo, empresa de análise de mídia, o blog de Trump recebeu pouco mais de 212.000 engajamentos em sua primeira semana no ar.

Em comparação com o tuíte mais famoso do republicano, no qual ele anunciou que havia testado positivo para covid-19 em outubro do ano passado, a diferença é imensa: foram 1,5 milhão de curtidas e 900.000 retuítes.

Miller afirmou na entrevista à CNBC que o blog "não voltará". "Foi apenas um auxílio para os esforços mais amplos que temos e nos quais estamos trabalhando", disse.

O antigo blog de Trump agora redireciona para uma página que solicita usuários a se inscreverem para "atualizações exclusivas" do ex-presidente.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:BlogsDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Redes sociais

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony