Tecnologia

Tribunal dos EUA retoma batalha entre Microsoft e Google

Corte de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional a reconsiderar regra que deu ao Google vitória em disputa de patentes


	Smartphone da Motorola: disputa de patentes é apenas uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones
 (Divulgação)

Smartphone da Motorola: disputa de patentes é apenas uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de outubro de 2013 às 17h52.

Washington - Um tribunal federal de apelações instruiu a Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos nesta quinta-feira a reconsiderar uma regra que deu ao Google uma vitória sobre a Microsoft em uma disputa de patentes.

Com base em um pedido da Microsoft, o Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito Federal concluiu que a comissão falhou em seu raciocínio quando decidiu que a Motorola Mobility, unidade do Google, não havia infringido uma patente de interface gráfica da Microsoft.

Mas o tribunal concordou com a comissão a respeito da Motorola Mobility ter modificado seus smartphones para que deixassem de infringir a patente.

O tribunal também concluiu que a comissão estava correta ao determinar que a Motorola Mobility, comprada pelo Google durante a batalha judicial, não teria infringido outras três patentes.

A disputa é uma das dezenas que existem entre vários fabricantes de smartphones. O Android, do Google, tornou-se o sistema operacional mais vendido para smartphones, à frente dos sistemas da Apple, Microsoft, Blackberry e outros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftTecnologia da informaçãoPatentes

Mais de Tecnologia

China mantém liderança no mercado global de veículos elétricos pelo décimo ano consecutivo

iPhone 17: confira os preços dos novos smartphones da Apple no Brasil

'Um iPhone para Trump': Apple dribla 'tarifaço' e não aumenta preços de novos smartphones

Made in India: iPhone 17 marca virada histórica da Apple, que refez sua produção fora da China