Tecnologia

Transporte terrestre quase supersônico ganhará trilho de testes de 8 km

A velocidade do veículo seria próxima à do som (1 220 km/h)

hyperloop (Divulgação)

hyperloop (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 16h58.

O transporte terrestre quase supersônico chamado Hyperloop ganhará um trilho para testes de 8 km. A novidade foi anunciada pelo bilionário Elon Musk, fundador do PayPal, da Space X e da Tesla Motors. 

Musk disse que o local de construção do trilho ainda é incerto, mas "provavelmente será no Texas".  O anúncio foi feito durante uma conferência sobre transportes nos Estados Unidos, a Texas Transportation, de acordo com o The Verge.

Segundo um estudo publicado por Musk no blog da Tesla Motors, seriam necessários, aproximadamente, 6 bilhões de dólares para construir duas linhas de Hyperloop,  ida e volta, entre Los Angeles e São Francisco.

Esse percurso, de 550 km, seria feito em 30 minutos transportando 28 pessoas. A velocidade do veículo seria próxima à do som (1 220 km/h) e ele seria movido a energia solar.

A ideia foi revelada pelo bilionário um ano e meio atrás e a iniciativa da construção do trilho para testes é o primeiro passo para tornar o projeto realidade, indicando que Musk não o abandonou. Um projeto californiano busca financiamento para criar modelos de trens (ou "pods") para o Hyperloop. 

Entretanto, essa equipe sugeriu algumas mudanças nos trilhos do veículo, como o uso de levitação magnética, mas não se sabe se Musk irá acatar as novas ideias.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosElon MuskEstados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China