Tecnologia

Transmissão de imagens tem funcionado bem, diz Telebras

Segundo a empresa, todos os engenheiros envolvidos com o projeto permanecerão em regime de plantão nas cidades-sede do evento até o dia 30

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2013 às 16h56.

Brasília – A Telebras informou que as transmissões de vídeo em alta definição (HDTV) dos primeiros jogos da Copa das Confederações transcorreram sem incidentes. Segundo a empresa, todos os engenheiros envolvidos com o projeto permanecerão em regime de plantão nas cidades-sede do evento até o dia 30 deste mês, para garantir o funcionamento da rede.

A Telebras foi contratada pelo Ministério das Comunicações para construir a rede de fibra óptica que garante a transmissão das imagens dos estádios que sediam a Copa das Confederações ao Centro Internacional de Coordenação de Transmissão da Fifa, localizado em Belo Horizonte. De lá essas imagens são distribuídas pelas emissoras de televisão para todo o mundo.

Segundo a Telebras, os links da empresa totalizam 100 gigabits por segundo (Gbps) e atendem às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa), com patamar mínimo de disponibilidade de 99,99%. A estrutura será ampliada para ser usada na Copa do Mundo de 2014.

A empresa informou que expansão da rede de fibra óptica para os dois eventos internacionais aumentou o backbone (rede principal de transmissão) da Telebras para mais de 25 mil quilômetros em todo o país, interligando todas as regiões brasileiras.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEmpresasEsportesFutebolTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicaçõesTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma