Tecnologia

Transações do Bradesco Celular ultrapassam call center

Mensalmente, cerca de 88% do total de transações feitas no Banco são feitas por meio dos canais digitais. Deste total, 10% são pelo Bradesco Celular


	Pessoa usa internet no celular: hoje, 3,2 milhões de clientes utilizam o celular para fazer suas operações bancárias
 (PhotoAlto/Frederic Cirou/Getty Images)

Pessoa usa internet no celular: hoje, 3,2 milhões de clientes utilizam o celular para fazer suas operações bancárias (PhotoAlto/Frederic Cirou/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2014 às 18h27.

O Bradesco Celular registrou a marca de 870 milhões de transações em 2013, um crescimento de 130% em relação ao ano anterior.

O número ultrapassa o total operações realizadas pelo tradicional serviço de call center do banco, o Fone Fácil Bradesco.

Mensalmente, cerca de 88% do total de transações feitas no Banco são feitas por meio dos canais digitais. Deste total, 10% são pelo Bradesco Celular.

Hoje, 3,2 milhões de clientes utilizam o celular para fazer suas operações bancárias. É quase o dobro se comparado a 2012 e corresponde a 10% do total de clientes do Bradesco.

"O celular é o canal de relacionamento com o cliente que mais cresce entre todas as opções de autoatendimento que o Banco oferece. Nossa expectativa é de que 6 milhões de correntistas adotem o smartphone como forma preferencial de acesso ao Banco até o final deste ano", diz Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

Entre os serviços mais utilizados estão, pela ordem, transferências, pagamentos e operações via home broker. No total, o volume transacionado pelo Bradesco Celular no ano passado foi de R$ 5,6 bilhões, 400% superior a 2012.

O Bradesco disponibiliza opções de aplicativos que cobrem cerca de 80% das necessidades dos clientes. São 22 aplicativos para iPhone, 16 para iPad e 13 para Android, além daqueles oferecidos para Windows Phone e BlackBerry.

Cada um desses aplicativos foi desenhado para oferecer, além de transações bancárias comuns, outros serviços de interesse do usuário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosBradescomeios-de-pagamentoFinançasAdnewspagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite