Tecnologia

Traje 'anti-paparazzi' tem material refletor para estragar até as melhores fotos

A coleção – que possui blazer, calça, casaco, boné e lenço – é feita do mesmo material reflexivo que encontrado em laterais de tênis e equipamentos de segurança

Flashback Illuminati Suit Jacket (Divulgação/Betabrand)

Flashback Illuminati Suit Jacket (Divulgação/Betabrand)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2015 às 09h59.

Uma empresa de moda chamada Betabrand acaba de lançar uma coleção de roupas chamada “Flashback”. O diferencial é que as peças tornam qualquer um que as veste em “fantasmas” quando alguém tira uma foto com flash.

A coleção – que possui blazer, calça, casaco, boné e lenço – é feita do mesmo material reflexivo encontrado em laterais de tênis e equipamentos de segurança. Nanoesferas de vidro estão ligadas ao tecido e agem como pequenas lentes reflexivas, o que dá o brilho às roupas. "Elas ‘pegam’ a luz e a ‘jogam’ de volta para a câmera, que é o que explode a fotografia", explicou Wheeler à Wired.

A ideia de criar os itens veio de um DJ, Chris Holmes. Ele a apresentou à Betabrand e sua sugestão foi encaminhada para votação na empresa. Como recebeu mais de 550 votos positivos, a ideia foi parar no “Think Thank”, seção de crowdfunding da empresa. O estilista Steven Wheeler, então, criou os protótipos que já estão à venda no site.

Se alguma peça da Betabrand vende o suficiente durante o crowdfunding (geralmente de 50 a 100 peças nos primeiros 30 dias), entra em produção de larga escala. Até o fechamento desta matéria, apenas o lenço já atingiu a meta (107%).

Veja abaixo todos os itens da coleção "Flashback":

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:FotografiaINFONanotecnologia

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026