Tecnologia

Trabalhe como um streamer: Santander oferece 8 mil bolsas de estudo para gamers

Os 6 bolsistas mais bem avaliados também receberão uma ajuda de custo no valor total de R$ 2.400,00 para atuar nos times de base da CNB esports

Gamers e streamers podem conseguir uma bolsa de estudos na área pelo Santander Gamer Pro (Getty Images/Reprodução)

Gamers e streamers podem conseguir uma bolsa de estudos na área pelo Santander Gamer Pro (Getty Images/Reprodução)

nIA Bot
nIA Bot

Ferramenta de inteligência artificial

Publicado em 7 de junho de 2024 às 17h49.

Última atualização em 10 de julho de 2024 às 17h53.

O Santander Universidades anunciou a terceira edição do Santander Gamer Pro, que oferece 8 mil bolsas de estudo gratuitas para jogadores de esports e aspirantes a streamers profissionais. A iniciativa, em parceria com a CNB Esports, abrange cursos de League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo para formação de streamers.

Todos os cursos serão feitos de forma online e ficarão disponíveis na plataforma da CNB Sports durante 2 meses após o fim do período de inscrição. Além disso, acontecerá encontros recorrentes pelo aplicativo Discord com professores disponíveis para tirar as dúvidas dos alunos. 

Desde seu lançamento, em 2022, o programa Santander Gamer Pro atraiu mais de 60 mil inscritos e mais de 13 mil alunos participaram dos cursos.

Sobre as bolsas de estudo

As inscrições para as bolsas serão distribuídas conforme a demanda e aplicadas online pela plataforma da CNB Esports. Os seis participantes mais bem avaliados receberão um apoio financeiro de R$ 2,4 mil e uma extensão de 45 dias no curso, além de treinamentos remotos com profissionais da área por 12 semanas.

Como se inscrever?

Para se inscrever, é necessário ter mais de 16 anos e interesse por jogos eletrônicos. As inscrições vão até 15 de julho e podem ser feitas pelo Santander Open Academy.

Não é necessário estar cursando uma graduação, ter conhecimento prévio dos jogos ofertados ou ser cliente Santander para se inscrever.

Com a finalidade de promover a diversidade e inclusão entre os candidatos, a Santander Gamer Pro terá 5% das vagas para PCDs, 30% para mulheres, 40% para pretos e pardos e 25% para ampla concorrência.

*Este conteúdo foi produzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial.

Acompanhe tudo sobre:Bolsas de estudoStreaming

Mais de Tecnologia

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump