Tecnologia

Toyota revela veículo conceito autônomo para viagens e entregas

A segunda maior fabricante de automóveis do mundo disse que planeja começar a testar o e-Palette em regiões, incluindo os EUA

e-Pallete: ele virá em três tamanhos (Rick Wilking/Reuters)

e-Pallete: ele virá em três tamanhos (Rick Wilking/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de janeiro de 2018 às 21h17.

Las Vegas - A Toyota revelou nesta segunda-feira um veículo conceito elétrico e autônomo adaptado para tarefas como transporte de encomendas e entrega de pacotes, mostrando que as montadoras não querem mais só construir carros, mas também fornecendo serviços para acompanhá-los.

A segunda maior fabricante de automóveis do mundo disse que planeja começar a testar o e-Palette em regiões, incluindo os Estados Unidos, no início da próxima década. Ele virá em três tamanhos: um de tamanho de ônibus, um micro-ônibus e um pequeno veículo de entrega dimensionado para circular nas calçadas.

A Toyota disse que trabalhará com empresas, incluindo a Amazon.com, a chinesa Didi, Pizza Hut, a Mazda e o Uber para montar o veículo e suporte de hardware e software e desenvolver produtos de mobilidade conectados.

Após uma intensa pesquisa e desenvolvimento na tecnologia de direção autônoma, as montadoras estão começando a revelar estratégias de veículos autônomos claramente definidas e buscando aplicar a tecnologia a usos como serviços de viagem, transporte e entregas.

A Toyota demorou mais do que rivais para se lançar em veículos autônomos, mas anunciou 1 bilhão de dólares até 2020 para desenvolver tecnologia avançada de condução automatizada e inteligência artificial. A montadora planeja começar a testar carros que podem se dirigir nas rodovias em torno de 2020.

Acompanhe tudo sobre:Carros autônomosEstados Unidos (EUA)Toyota

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre