Tecnologia

Toyota e BMW desenvolverão novas tecnologias para veículos

Entre as metas estão desenvolver baterias de combustível e íon de lítio ou novos sistemas para reduzir o peso dos carros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h43.

Tóquio - As montadoras japonesa Toyota e alemã BMW anunciaram nesta quinta-feira um acordo para desenvolver em longo prazo novas tecnologias como baterias de combustível e íon de lítio ou novos sistemas para reduzir o peso dos carros.

O acordo permitirá aos dois grupos desenvolver rapidamente um veículo esportivo de tamanho médio com tecnologia de ambas as marcas, indicaram os construtores em uma coletiva de imprensa em Nagoya.

"Vamos trabalhar duro para alcançar nosso objetivo comum de fabricar carros cada vez melhores", declarou o patrão da Toyota, Akio Toyoda.

Entre outros projetos, Toyota e BMW querem criar antes de 2020 todos os elementos de propulsão, incluindo um depósito de hidrogênio e um motor elétrico, para um veículo que funcione com baterias de combustível.

As duas montadoras já trabalham juntas no desenvolvimento de motores diesel.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAutoindústriaBMWCarrosCombustíveisEmpresasEmpresas alemãsEmpresas japonesasIndústriaIndústrias em geralMontadorasToyotaVeículos

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda