Tecnologia

Toyota e BMW desenvolverão novas tecnologias para veículos

Entre as metas estão desenvolver baterias de combustível e íon de lítio ou novos sistemas para reduzir o peso dos carros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2013 às 19h43.

Tóquio - As montadoras japonesa Toyota e alemã BMW anunciaram nesta quinta-feira um acordo para desenvolver em longo prazo novas tecnologias como baterias de combustível e íon de lítio ou novos sistemas para reduzir o peso dos carros.

O acordo permitirá aos dois grupos desenvolver rapidamente um veículo esportivo de tamanho médio com tecnologia de ambas as marcas, indicaram os construtores em uma coletiva de imprensa em Nagoya.

"Vamos trabalhar duro para alcançar nosso objetivo comum de fabricar carros cada vez melhores", declarou o patrão da Toyota, Akio Toyoda.

Entre outros projetos, Toyota e BMW querem criar antes de 2020 todos os elementos de propulsão, incluindo um depósito de hidrogênio e um motor elétrico, para um veículo que funcione com baterias de combustível.

As duas montadoras já trabalham juntas no desenvolvimento de motores diesel.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústrias em geralCarrosAutoindústriaVeículosMontadorasToyotaEmpresas alemãsBMWIndústriaCombustíveisacordos-empresariais

Mais de Tecnologia

O que causou instabilidade da AWS que impactou iFood, Mercado Livre e Canva

Quando a nuvem cai, a vulnerabilidade digital brasileira fica em evidência, diz especialista

Como proteger sua empresa de falhas na nuvem, como as da AWS

O 'calcanhar de Aquiles' da internet: por que a região US-EAST-1 da AWS ainda causa tantos problemas