Tecnologia

Total de dispositivos 4G pode chegar a 87 milhões

A ABI Research estima que em 2012 o total de terminais compatíveis com a tecnologia LTE embarcados para o varejo chegue a 87 milhões de unidades

Serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais devem estimular migração de usuários 3G para o 4G (Kevork Djansezian/Getty Images)

Serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais devem estimular migração de usuários 3G para o 4G (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 19h03.

São Paulo - Na medida em que cresce o número de redes LTE em operação e também o total de usuários móveis de 4G, mais dispositivos compatíveis com a tecnologia são lançados no mercado.

A ABI Research estima que em 2012 o total de terminais compatíveis com a tecnologia LTE embarcados para o varejo chegue a 87 milhões de unidades, quase o quádruplo (294%) do volume embarcado em 2011. A previsão inclui modems USB, CPEs, hotspots portáteis 4G, smartphones e tablets. Desse montante, os handsets LTE somarão sozinhos 61 milhões unidades.

A consultoria aponta ainda que serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais e jogos devem estimular a migração de usuários 3G para o 4G.

A competição entre os fabricantes de dispositivos móveis também deve fazer com que os preços dos terminais sejam reduzidos. A estimativa é de uma redução de 10% a 20% no preço dos handsets LTE nos próximos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:4GCelularesIndústria eletroeletrônicaInternet móvelSmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre

Gigantes chinesas pressionam por stablecoins atreladas ao yuan para competir com domínio do dólar