Tecnologia

Total de dispositivos 4G pode chegar a 87 milhões

A ABI Research estima que em 2012 o total de terminais compatíveis com a tecnologia LTE embarcados para o varejo chegue a 87 milhões de unidades

Serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais devem estimular migração de usuários 3G para o 4G (Kevork Djansezian/Getty Images)

Serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais devem estimular migração de usuários 3G para o 4G (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2012 às 19h03.

São Paulo - Na medida em que cresce o número de redes LTE em operação e também o total de usuários móveis de 4G, mais dispositivos compatíveis com a tecnologia são lançados no mercado.

A ABI Research estima que em 2012 o total de terminais compatíveis com a tecnologia LTE embarcados para o varejo chegue a 87 milhões de unidades, quase o quádruplo (294%) do volume embarcado em 2011. A previsão inclui modems USB, CPEs, hotspots portáteis 4G, smartphones e tablets. Desse montante, os handsets LTE somarão sozinhos 61 milhões unidades.

A consultoria aponta ainda que serviços de streaming de vídeo em alta definição, integrados com experiências mais ricas de interação com redes sociais e jogos devem estimular a migração de usuários 3G para o 4G.

A competição entre os fabricantes de dispositivos móveis também deve fazer com que os preços dos terminais sejam reduzidos. A estimativa é de uma redução de 10% a 20% no preço dos handsets LTE nos próximos dois anos.

Acompanhe tudo sobre:4GCelularesIndústria eletroeletrônicaInternet móvelSmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios