Tecnologia

Toshiba treina brasileiros para indústria de semicondutores

Principal objetivo da cooperação é ajudar o Brasil na produção de equipamentos utilizados no sistema de televisão digital

Atualmente, semicondutores são produzidos pela Toshiba apenas na Ásia

Atualmente, semicondutores são produzidos pela Toshiba apenas na Ásia

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2010 às 12h41.

São Paulo - A Toshiba está capacitando mão-de-obra brasileira com o objetivo de criar uma fábrica de semicondutores no país. O projeto de implantação da indústria já existe desde 2006, mas em 2008 a empresa descartou a possibilidade de instalar a filial imediatamente por falta de infraestrutura e mão-de-obra especializada no Brasil.

De acordo com a companhia, desde janeiro, vinte engenheiros brasileiros, entre 20 e 30 anos, fazem uma capacitação de cinco meses no Centro de Microeletrônica da Toshiba, em Kawazaki, no Japão. Paralelamente, dois engenheiros de design de semicondutores japoneses vieram para o Brasil, em março, onde fornecem um programa de treinamento de duração de um ano na cidade de Campinas.

O Japão se comprometeu a estimular o desenvolvimento da indústria de semicondutores brasileira como contrapartida à escolha do governo brasileiro pelo padrão japonês de transmissão de TV digital. O principal objetivo da cooperação é ajudar o Brasil na produção de equipamentos utilizados no novo sistema de televisão.

Atualmente, a Toshiba conta com uma fábrica de transformadores de distribuição de energia localizada em Contagem, Minas Gerais, e uma subsidiária de sistemas de transmissão e distribuição na cidade de Curitiba, Paraná.
 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaDados de BrasilJapãoPaíses ricosTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Apple desativa criptografia do iCloud no Reino Unido após pressão do governo

Meta cria fundo de US$ 50 milhões para criadores de conteúdo em realidade virtual

Meta anuncia aumento de bônus de executivos em 200%

Custando 40% menos que o tradicional, café solúvel surgiu a pedido do Brasil nos anos 1930