Sandisk: medida segue uma prisão realizada pela polícia de Tóquio na quinta-feira de um ex-engenheiro da SanDisk suspeito de ter fornecidos dados técnicos ilegalmente à Hynix (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 14 de março de 2014 às 09h46.
Tóquio - A japonesa Toshiba e a norte-americana SanDisk, parceiras entre si, entraram com processos separadamente contra a sul-coreana SK Hynix, buscando indenizações por uma suspeita de roubo de dados relacionados à principal tecnologia de chips de memória flash, usados em smartphones e tablets.
A SK Hynix disse nesta sexta-feira que ainda não foi notificada e que não daria declarações. A Hynix compete com a Toshiba e a SanDisk, parceiras na área de tecnologia de memória flash há quase 15 anos, para fornecer chips a fabricantes de dispositivos.
A medida segue uma prisão realizada pela polícia de Tóquio na quinta-feira de um ex-engenheiro da SanDisk suspeito de ter fornecidos dados técnicos ilegalmente à Hynix, empresa na qual ele depois trabalhou.
A Toshiba disse nesta sexta-feira que abriu o processo na Corte Distrital de Tóquio. A companhia não revelou a quantia que buscava em indenização, mas disse que estimava perdas de no mínimo 100 bilhões de ienes (980 milhões de dólares) como resultado do suposto vazamento de informações.
A SanDisk disse que abriu o processo contra a Hynix e entes relacionados na Corte Superior de Santa Clara, na Califórnia, buscando indenizações, uma injunção e outras reparações.