Tecnologia

Toshiba apresenta dois tablets com Windows 8.1 na IFA

A Toshiba apresentou dois aparelhos equipados com o Windows 8.1, o Encore e o Satellite Click

toshiba encore Satellite Click (Divulgação/Toshiba)

toshiba encore Satellite Click (Divulgação/Toshiba)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2013 às 12h14.

São Paulo – A Toshiba resolveu entrar com tudo no mercado de tablets. Durante a IFA 2013, a fabricante apresentou dois aparelhos equipados com o Windows 8.1. São eles: Encore e Satellite Click.

Encore - Este tablet de 8 polegadas tem resolução de 1280 por 800 pixels e é alimentado por um processador quad-core Intel Bay Trail Atom. Seu armazenamento é de 2 GB de memória (expansível até 32 GB com cartão microSD).

A câmera frontal tem 2 megapixels e a traseira tem 8 megapixels. O aparelho tem também um microfone eliminador de ruídos e deve suportar o InstantGo do Windows 8.1. Quando hibernar, continuará a receber dados, como e-mail e atualizações.

Segundo a Toshiba, o Encore será um dos dispositivos de destaque da Microsoft para o lançamento do Windows 8.1. O aparelho deve começar a ser vendido em novembro, logo após o lançamento oficial do Windows, por 330 dólares.

Satellite Click - Este é um híbrido da Toshiba: pode ser tablet e notebook ao mesmo tempo porque o tablet pode ser acoplado a um teclado.

O aparelho roda o Windows 8 e tem tela de 13,3 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels. O processador é um dual-core AMD A4, tem 4G de memória RAM e um disco rígido HDD de 500GB.

A parte do tablet tem webcam e portas HDMI e micro USB. Já a base do teclado tem uma porta USB 3.0 e bateria própria. Seu preço será de 599 dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIFAINFOTabletsToshibaWindowsWindows 8

Mais de Tecnologia

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro

Brasil já tem R$ 100 bilhões previstos para infraestrutura digital, diz Alckmin

V.tal deve vencer leilão da unidade de fibra óptica da Oi com oferta de R$ 5,68 bilhões