Virtual Boy: O primeiro console a mexer com 3D da Nintendo era inovador e diferente de tudo já visto. Este também causava náuseas, era ergonomicamente incômodo e seu catálogo de jogos não empolgava.
Atari Lynx: Poderoso e criado para superar tanto o Mega Drive quanto o Super Nintendo, o grande problema foi ter saído atrasado, colocando-o de frente contra o Sega Saturn e o PlayStation. Foi o golpe final que fez a Atari sair para sempre do ramo dos consoles.
3DO: Outro console devidamente poderoso, mas que nunca teve um título que sequer o definisse, ao contrário dos rivais da Sega e Nintendo. Foi assim por muitos anos, até cair no esquecimento.
Neo Geo: Eterno e saudoso campeão dos jogos de luta, ao contrário de outros "fracassos", o console da SNK tinha jogos e qualidade transbordante. O único problema? Preços exorbitantes!
Dreamcast: O Dreamcast era poderoso, tinha um catálogo de carisma e era repleto de tecnologias inovadoras, como o VMU e a possibilidade de se jogar on-line já em 2000! Por que deu errado, então? Porque a Sega já vinha de uma má fase financeira há anos, e simplesmente não aguentou os primeiros anos de investimento do console. Triste.