Tecnologia

Novo Xbox pode funcionar sem conexão constante da web

Vale lembrar que a grande preocupação dos usuários é que a Microsoft exija conectividade para a instalação de um jogo, acabando com jogos pirateados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 16h17.

São Paulo - Uma boa notícia para os usuários que pensavam que a próxima geração do Xbox necessitaria de conexão constante à web. Segundo matéria do site Ars Technica, um e-mail interno enviado para a equipe do console sugere que o videogame funcionaria de forma independente em determinadas opções, inclusive para jogos de um player só.

"Durango (o codinome para a próxima geração) é projetado para entregar o futuro do entretenimento enquanto projetado para ser tolerante com a internet de hoje", diz a mensagem, de acordo com a reportagem.

"Há uma série de cenários que nossos usuários esperam para trabalhar sem uma conexão com a internet, e esses devem funcionar independentemente do status atual da conexão. Esses incluem, mas não estão limitados a: reprodução de um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo, e sim, jogar um jogo do tipo single player", completa.

Procurada pelo site, a Microsoft, não quis comentar e nem checar a veracidade do e-mail. Em resposta, um porta-voz disse apenas que a fabricante do Xbox está "muito animada para compartilhar sobre a nova geração de jogos, TV e entretenimento no próximo dia 21", data em que a companhia deve anunciar a nova geração.

Vale lembrar que a grande preocupação dos usuários é que a Microsoft exija conectividade para a instalação de um jogo, o que acabaria com a possibilidade de jogos pirateados.

Com informações do CNET.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetLançamentosMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump

Microsoft faz 50 anos nesta sexta-feira; conheça o legado da empresa em 50 criações