Tecnologia

Novo Xbox pode funcionar sem conexão constante da web

Vale lembrar que a grande preocupação dos usuários é que a Microsoft exija conectividade para a instalação de um jogo, acabando com jogos pirateados

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 16h17.

São Paulo - Uma boa notícia para os usuários que pensavam que a próxima geração do Xbox necessitaria de conexão constante à web. Segundo matéria do site Ars Technica, um e-mail interno enviado para a equipe do console sugere que o videogame funcionaria de forma independente em determinadas opções, inclusive para jogos de um player só.

"Durango (o codinome para a próxima geração) é projetado para entregar o futuro do entretenimento enquanto projetado para ser tolerante com a internet de hoje", diz a mensagem, de acordo com a reportagem.

"Há uma série de cenários que nossos usuários esperam para trabalhar sem uma conexão com a internet, e esses devem funcionar independentemente do status atual da conexão. Esses incluem, mas não estão limitados a: reprodução de um disco Blu-ray, assistir TV ao vivo, e sim, jogar um jogo do tipo single player", completa.

Procurada pelo site, a Microsoft, não quis comentar e nem checar a veracidade do e-mail. Em resposta, um porta-voz disse apenas que a fabricante do Xbox está "muito animada para compartilhar sobre a nova geração de jogos, TV e entretenimento no próximo dia 21", data em que a companhia deve anunciar a nova geração.

Vale lembrar que a grande preocupação dos usuários é que a Microsoft exija conectividade para a instalação de um jogo, o que acabaria com a possibilidade de jogos pirateados.

Com informações do CNET.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoLançamentos

Mais de Tecnologia

Alphabet, Meta, OpenAI e mais 4 empresas são investigadas sobre impacto de chatbots em crianças

Vendas de smartphones premium crescem 8% no 1º semestre e batem recorde global

PsiQuantum levanta US$ 1 bilhões para criar chip quântico; valor é recorde para startup do setor

Com tarifas de Trump, Apple prepara terreno para iPhone de US$ 2.000 nos EUA