Tecnologia

Todos os produtos da Samsung estarão conectados à internet em cinco anos

CEO da empresa anunciou investimento de 100 milhões de dólares na criação de aplicativos

Samsung (Getty Images)

Samsung (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 16h40.

Em uma apresentação que antecedeu o início da feira de eletrônicos de consumo CES 2015Boo-Keun Yoon, CEO da Samsung, afirmou que todos os produtos da empresa estarão conectados à internet dentro de cinco anos. Os produtos da marca para o mercado de consumo vão desde smartphones a até geladeiras.

Em 2017, a companhia pretende ter 90% do seu portfólio de produtos com conexão à web. Yoon declarou que a tendência chamada de Internet das Coisas "tem potencial para transformar a economia, nossa sociedade e como vivemos nossas vidas".  

Com esse pensamento, o CEO informou que a Samsung tomou a iniciativa de tornar todos os seus dispositivos conectados abertos para a conexão com produtos de outras empresas – algo incomum até o momento, uma vez que os relógios inteligentes da marca só funcionam quando pareados com smartphones e tablets da linha Galaxy.

Yoon disse ainda que a Samsung irá investir 100 milhões de dólares no desenvolvimento de aplicativos para a Internet das Coisas.

A empresa não é a única a investir nesse segmento. Em fevereiro do ano passado, o Google comprou a Nest, uma fabricante de termostatos inteligentes e detectores de fumaça, por 3,2 bilhões de dólares. Recentemente, serviços do Google começaram a ganhar integração com os produtos da Nest. A Apple também anunciou um kit de desenvolvimento para casas conectadas, o Homekit, que, no futuro, irá transformar o iPhone em um controle remoto residencial. Atualmente, os aparelhos da Apple já têm conexão com as lâmpadas conectadas Hue, da Philips.

Acompanhe tudo sobre:CESEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOInternetSamsung

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro