Tecnologia

Tinder lança aplicativo "pensado para a família"

A ideia é que a pessoa busque o seu pretendente movendo o controle remoto e com a ajuda e a torcida de familiares e amigos

Apple TV (Justin Sullivan/Getty Images)

Apple TV (Justin Sullivan/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 12h26.

São Paulo - Há alguns anos, era normal a pessoa começar o namoro apresentando o pretendente primeiramente para os pais. Agora, este conceito deve ir além: o Tinder anunciou na terça-feira, 13, uma versão do aplicativo de namoro para ser usado diretamente no Apple TV.

A ideia é que a pessoa busque o seu pretendente movendo o controle remoto e com a ajuda e a torcida de familiares e amigos. É a recriação de uma nova experiência de programas de namoro na TV.

O funcionamento do app é igual ao que é visto em iOS e Android.Os rostos dos pretendentes aparecem na tela da TV e a pessoa escolhe se gostou ou não do que viu.

Por se tratar do Apple TV, há a possibilidade de fazer as escolhas movendo o controle remoto: para a esquerda, rejeita o que viu. Para a direita, aprova.

O grande objetivo desta nova versão do Tinder é, no mínimo, curioso: promover a diversão em família. Segundo a empresa, a pessoa poderá usar o app com a ajuda dos familiares, que poderão ajudar na hora das escolhas e ainda fazer comentários sobre possíveis combinações com outros usuários.

No entanto, ainda há privacidade no app: o Tinder recomenda que a pessoa mantenha as conversas com as combinações em seus celulares.Para baixar o app, basta entrar na App Store da Apple TV e baixar o Tinder. Depois, só logar e começar a procurar sua alma gêmea.

Acompanhe tudo sobre:AppsTinder

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro