Tecnologia

Tinder lança aplicativo "pensado para a família"

A ideia é que a pessoa busque o seu pretendente movendo o controle remoto e com a ajuda e a torcida de familiares e amigos

Apple TV (Justin Sullivan/Getty Images)

Apple TV (Justin Sullivan/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de dezembro de 2016 às 12h26.

São Paulo - Há alguns anos, era normal a pessoa começar o namoro apresentando o pretendente primeiramente para os pais. Agora, este conceito deve ir além: o Tinder anunciou na terça-feira, 13, uma versão do aplicativo de namoro para ser usado diretamente no Apple TV.

A ideia é que a pessoa busque o seu pretendente movendo o controle remoto e com a ajuda e a torcida de familiares e amigos. É a recriação de uma nova experiência de programas de namoro na TV.

O funcionamento do app é igual ao que é visto em iOS e Android.Os rostos dos pretendentes aparecem na tela da TV e a pessoa escolhe se gostou ou não do que viu.

Por se tratar do Apple TV, há a possibilidade de fazer as escolhas movendo o controle remoto: para a esquerda, rejeita o que viu. Para a direita, aprova.

O grande objetivo desta nova versão do Tinder é, no mínimo, curioso: promover a diversão em família. Segundo a empresa, a pessoa poderá usar o app com a ajuda dos familiares, que poderão ajudar na hora das escolhas e ainda fazer comentários sobre possíveis combinações com outros usuários.

No entanto, ainda há privacidade no app: o Tinder recomenda que a pessoa mantenha as conversas com as combinações em seus celulares.Para baixar o app, basta entrar na App Store da Apple TV e baixar o Tinder. Depois, só logar e começar a procurar sua alma gêmea.

Acompanhe tudo sobre:AppsTinder

Mais de Tecnologia

Brasileiros topariam pagar até R$ 600 para jogar GTA 6, mostra pesquisa

A vitória de Trump sobre a China: Apple fará todos os iPhone 17 na Índia antes do lançamento oficial

Europa deve estar pronta para abandonar acordo com os EUA, alerta vice-presidente da UE

Ainda dá tempo: esta aula gratuita pode transformar sua carreira antes do fim do ano