Tecnologia

Tinder e Hinge não serão mais os mesmos? Veja o que o novo CEO do Match Group está planejando

Spencer Rascoff quer priorizar "conexões reais" e diminuir foco em métricas

Janaina Camargo
Janaina Camargo

Redatora na Exame

Publicado em 14 de março de 2025 às 09h00.

Nesta quinta-feira, 13, o novo CEO do Match Group, Spencer Rascoff, publicou uma carta no LinkedIn apontando uma nova era para o Tinder e Hinge, deixando de lado o foco em números e priorizando "conexões reais".

No texto, enviado antes aos funcionários, ele destacou a necessidade de transformar a dinâmica das plataformas, para colocar a experiência do usuário no centro de tudo.

"Muitas vezes, nossos aplicativos parecem mais um jogo de números do que um lugar para construir conexões reais. Deixando as pessoas com a falsa impressão de que priorizamos métricas em vez de experiência. Isso precisa mudar", escreveu.

Para impulsionar a mudança, Rascoff planeja estabeler novas maneiras para que os funcionários compartilhem confidencialmente seus comentários e ideias sobre como melhorar os produtos. Nas próximas semanas, acontecerá o lançamento do canal "DM Me If...".

"A equipe executiva e eu aguardamos com expectativa esse feedback sincero, que garantirá que as percepções dos funcionários promovam mudanças reais na forma como operamos."

O executivo, que assumiu o cargo do Match Group há cinco semanas, atuou por quinze anos na Zillow, onde através da plataforma imobiliária, ele ajudava as pessoas a encontrarem casas de que gostassem. Agora, segundo ele, está focando em algo "ainda mais significativo: ajudá-las a encontrar a pessoa certa para compartilhar suas vidas, na hora certa."

Rascoff também listou e descreveu suas prioridades durante esse processo. Confira:

  • Usuários em primeiro lugar. Cada decisão deve ser guiada pelas pessoas que participam de nossas plataformas, com o objetivo de criar produtos inovadores que realmente aprimorem a conexão humana.
  • Inovar rapidamente. Velocidade é uma vantagem competitiva. Precisamos nos mover rapidamente, testar ideias ousadas e expandir inovações de forma eficiente, permitindo que nos mantenhamos à frente sem comprometer a excelência e a confiabilidade.
  • Os detalhes importam. Pequenas melhorias fazem uma grande diferença. Cada pixel conta. Isso significa priorizar design e usabilidade, melhorar algoritmos para destacar melhores combinações, reduzir fricções nas conversas e tornar cada etapa da experiência intuitiva e significativa.
  • Priorizando transparência, segurança e autenticidade. A confiança deve estar no centro da experiência. Isso é tanto um imperativo ético quanto um imperativo de negócios. Seremos claros sobre as mudanças que estamos fazendo e garantiremos que usuários e funcionários sempre saibam onde estamos.
  • A conexão humana é a chamada mais elevada. Ajudar as pessoas a encontrar amor, amizade e comunidade é uma das missões mais significativas na tecnologia. Levamos essa responsabilidade e privilégio a sério.

Vale destacar que, de acordo com um relatório do grupo de pesquisa de comportamento online Ofcom, visto pelo Business Insider, entre maio de 2023 e o final de 2024, mais de meio milhão de usuários deixaram o Tinder.

As ações da Match caíram quase 10% no último ano, enquanto a rival Bumble caiu 55%.

Acompanhe tudo sobre:TecnologiaTinderEmpresas

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência