Tecnologia

TIM tem pior desempenho na banda larga móvel, diz Anatel

Segundo agência, operadora foi a que teve pior desempenho na medição de qualidade da banda larga móvel no primeiro trimestre


	Pessoa usa internet no celular: TIM não atingiu as metas de qualidade da banda larga móvel em 17 Estados em janeiro
 (PhotoAlto/Frederic Cirou/Getty Images)

Pessoa usa internet no celular: TIM não atingiu as metas de qualidade da banda larga móvel em 17 Estados em janeiro (PhotoAlto/Frederic Cirou/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de abril de 2014 às 21h49.

Rio de Janeiro - A TIM foi a operadora que teve o pior desempenho na medição de qualidade da banda larga móvel feita pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) no primeiro trimestre, enquanto a Oi foi a pior na banda larga fixa, informou a entidade nesta quarta-feira.

Em janeiro, a TIM não atingiu as metas de qualidade da banda larga móvel em 17 Estados, enquanto a Oi ficou abaixo dos objetivos em 11 Estados. Já a Vivo não atingiu as metas em oito Estados, enquanto a Claro teve o melhor desempenho, ficando abaixo das metas em apenas quatro Estados.

Em fevereiro, a TIM novamente ficou com o pior desempenho, sem atingir as metas em 21 Estados, enquanto a Oi não atingiu em 15 Estados. A Vivo ficou abaixo dos objetivos em 12 e a Claro, em três.

Em março, a pior colocada foi novamente a TIM, abaixo das metas de Internet móvel em 19 Estados, seguida de Oi, com 14 Estados. A Vivo ficou abaixo em 10 Estados e a Claro, em dois.

Em nota, a TIM afirmou que "está focada na melhoria do serviço em todo o Brasil, de forma a acompanhar o constante crescimento do tráfego de dados".

Banda Larga Fixa

Na banda larga fixa, a Oi teve o pior desempenho nos meses de janeiro, fevereiro e março, informou a agência.

Em janeiro, a empresa ficou abaixo das metas em 23 Estados, enquanto NET não atingiu os objetivos em quatro Estados e a GVT, em dois. Vale lembrar que a Oi está presente em mais Estados na comparação com as concorrentes.

Em fevereiro, a Oi não atingiu os objetivos em 21 Estados, enquanto a NET ficou abaixo em 11 e a GVT, em quatro. Em março, a Oi foi mal avaliada em 20 Estados, enquanto a NET ficou atrás em seis e a GVT, em seis.

A Anatel realizou medições de banda larga móvel em todos os Estados mais o Distrito Federal. Na banda larga fixa, foram avaliados todos os Estados menos o Amapá.

As operadoras Oi, Vivo e Claro não puderam ser imediatamente contatadas para comentar o assunto.

Texto atualizado com mais informações às 21h48min do mesmo dia.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelBanda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro