Tecnologia

Tim quer intensificar presença no mercado corporativo

Operadora aposta no OSMobile, que monitora colaboradores em tempo real para aumentar a produtividade

Sistema estará disponível para os sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile em três modalidades: básica, prata e ouro (Caue Moreno/ Divulgação)

Sistema estará disponível para os sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile em três modalidades: básica, prata e ouro (Caue Moreno/ Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 16h05.

Rio de Janeiro - A Tim lança o sistema OSMobile que permite o controle em tempo real dos trabalhos executados pelos colaboradores das empresas por meio de uma ferramenta na web. Com a iniciativa, a companhia busca intensificar sua presença no mercado corporativo por meio de soluções que atendam às necessidades das companhias.

O serviço é voltado para a carteira de clientes da operadora, com o objetivo de aumentar a produtividade e facilitar a gestão das equipes. O programa foi desenvolvido em parceria com a empresa brasileira Prime Systems e pretende reduzir custos, além de eliminar excessos de trabalho.

O OSMobile está disponível para os sistemas operacionais Android, BlackBerry, Symbian e Windows Mobile, com três modalidades adequadas ao perfil de cada companhia. A oferta mais básica, OSMobile Localização, possibilita o monitoramento das entregas ou serviços por uma ferramenta na internet, que mostra a localização e o deslocamento dos colaboradores em tempo real.

Já o módulo Prata traz todas as funcionalidades básicas e permite o preenchimento de relatórios, além do recebimento de ordens de serviço pré-definidas no próprio aparelho telefônico. A opção mais completa é a Ouro, que oferece os recursos dos demais módulos, possibilitando ainda customizar totalmente os processos de campo, relatórios e ordens de serviço conforme for necessário.

O cliente pode também incluir outras funcionalidades, como captura fotográfica, leitura de códigos de barra, assinatura e impressão móvel via celular. Com a solução é possível criar uma divisão geográfica por regiões e pontos de interesse para mapear as áreas onde as equipes devem trabalhar, medir a produtividade, incluir e cancelar ordens de serviço e até prever possíveis atrasos.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasestrategias-de-marketingIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma