Tecnologia

TIM: país deve ampliar banda larga para o interior

Presidente da empresa se reuniu com o ministro Paulo Bernardo e disse acreditar que é possível disponiblizar o serviço com um custo de R$ 35 por mês

Loja da TIM: empresa italiana negou que queira comprar a Nextel

Loja da TIM: empresa italiana negou que queira comprar a Nextel

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 20h00.

Brasília - Depois de se reunir com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da operadora de telefonia TIM, Luca Luciani, disse que a empresa tem interesse em participar do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) e que é possível oferecer o serviço de internet rápida por R$ 35 ao mês, como proposto pelo governo. Segundo ele, o grande desafio é aumentar a oferta de banda larga no interior do país.

“O grande ponto é que a competição está chegando até agora só nas grandes cidades e existe uma demanda reprimida incrível no interior do país. Acreditamos que as operadoras móveis podem chegar lá”, disse, lembrando que em cinco anos o número de linhas da telefonia celular ultrapassou ao da população brasileira. De acordo com Luciani, a presença da Telebras, com oferta de banda larga no atacado, facilita a penetração das empresas no interior.

Luciani defendeu que as empresas de telefonia móvel se unam em consórcio para a construção da backbone (a estrutura principal de transmissão) no interior e compartilhem a infraestrutura de rede existente. “Todas as operadoras acham que existem gargalos no componente de transmissão. Acreditamos que reduzindo as dificuldades, baixando o custo da rede de transmissão, o processo natural de desenvolvimento da banda larga pode acelerar ainda mais”.

Acompanhe tudo sobre:3GBanda largaEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInclusão digitalInternetOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China