Tecnologia

TIM negocia parceria comercial com Sky

Expectativa é de que o contrato para venderem produtos de banda larga fixa e de TV por assinatura em conjunto seja firmado dentro de algumas semanas

Comercialização em conjunto deve começar no primeiro semestre do ano que vem (Marcel Salim/EXAME.com)

Comercialização em conjunto deve começar no primeiro semestre do ano que vem (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 18h39.

São Paulo - A TIM e a Sky estão negociando uma parceria comercial para venderem seus produtos de banda larga fixa e de TV por assinatura em conjunto.

A expectativa é de que o contrato seja firmado dentro de algumas semanas e que a comercialização em conjunto comece no primeiro semestre do ano que vem.

"A Sky é a parceira natural para a gente, do ponto de vista comercial. Os acordos que ela tinha com outras operadoras não estão mais em vigor", comentou o CEO da TIM Fiber, Rogério Takayanagi.

Vale lembrar que a Sky chegou a ter uma parceria similar com a Oi, que perdeu o sentido depois que a tele decidiu lançar seu serviço próprio de TV via satélite, o Oi TV. O mesmo aconteceu com a GVT.

"Para oferecer TV é preciso ter escala e competência nessa área. É necessário experiência em compra de conteúdo etc. Em vez de afundar dinheiro em um negócio próprio de TV, preferimos investir em fibra", disse o executivo, referindo-se ao lançamento da TIM Fiber, subsidiária da TIM que herdou a rede de fibra óptica da AES Atimus e que lançará no ano que vem serviço de banda larga fixa com velocidades entre 20 Mbps e 100 Mbps.

OTTs

Takayanagi comentou que, ao contrário de outras operadoras, a TIM não teme o crescimento de serviços "over-the-top" (OTT), como o Netflix. "Quem tem medo de OTT é porque não tem infraestrutura para passar os dados gerados por esses serviços", disse.

Takaynagi afirmou que a TIM está aberta a parcerias com empresas OTT. No seu entender, quanto mais players com serviços que demandam banda, maior será o sucesso da TIM Fiber.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosInternet3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularEmpresas italianasTIMTVTV pagaSky TVBanda larga

Mais de Tecnologia

Land Rover perde US$ 258 milhões com ataque cibernético

O plano da Boeing para ‘enterrar’ suas emissões de carbono

Como escolher um projetor para montar seu cinema em casa na Black Friday

Corrida por data centers de IA faz Samsung subir preços de chips em até 60%