Tecnologia

TIM não descarta ficar de fora do leilão do 4G

No início deste mês, o ministro Paulo Bernardo afirmou que o edital de licitação para o leilão das faixas de radiofrequência para do 4G será publicado no dia 16 de abril

"Se as condições não acompanharem os conceitos de alocação de recursos e retorno do capital investido, a TIM não vai", afirmou o presidente da TIM, Luca Luciani (Marcel Salim/EXAME.com)

"Se as condições não acompanharem os conceitos de alocação de recursos e retorno do capital investido, a TIM não vai", afirmou o presidente da TIM, Luca Luciani (Marcel Salim/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 às 12h09.

São Paulo - O presidente da TIM, Luca Luciani, afirmou há pouco que não descarta a possibilidade de ficar de fora do leilão de 4G no Brasil. "Não podemos excluir essa condição. Se as condições não acompanharem os conceitos de alocação de recursos e retorno do capital investido, a TIM não vai", afirmou, em teleconferência com analistas e jornalistas.

No início do mês, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que o edital de licitação para o leilão das faixas de radiofrequência para a telefonia de quarta geração será publicado no dia 16 de abril. A meta do governo é implantar 4G em todas as cidades escolhidas para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O leilão contemplará as faixas de 451 megahertz (MHz) a 458 MHz; de 465 MHz a 468 MHz e de 2,5 gigahertz (GHz) a 2,69 GHz. O leilão levará em consideração investimentos, parte da operação, retorno de capital e perspectiva de crescimento da demanda.

Acompanhe tudo sobre:3G4GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelLeilõesOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaTIM

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump