Tecnologia

TIM lançará microsseguros por SMS

A venda será feita em parceria com uma seguradora, seguindo a regulamentação brasileira prevista pela Susep

Os potenciais clientes serão contatados via broadcast de SMS (Scott Olson/AFP)

Os potenciais clientes serão contatados via broadcast de SMS (Scott Olson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 16h07.

São Paulo - Dentro de poucas semanas, os usuários da TIM poderão contratar microsseguros através de mensagens de texto. O primeiro produto será um auxílio funeral para acidentes pessoais: em caso de morte por acidente do assinante, sua família terá o serviço funeral pago pelo seguro.

O público-alvo é o segmento de baixo poder aquisitivo. "São pessoas que normalmente não utilizam serviços financeiros ou de seguros porque estes são caros ou porque não têm acesso aos canais de vendas", explica o diretor de serviços financeiros móveis da TIM, Carlos Roseiro.

A venda será feita em parceria com uma seguradora, seguindo a regulamentação brasileira prevista pela Susep, autarquia federal responsável pela fiscalização do mercado de seguros.

Os potenciais clientes serão contatados via broadcast de SMS. A contratação poderá ser feita também via mensagem de texto. O valor mensal do seguro ainda não pode ser divulgado, mas a ideia é que seja um preço baixo, acessível ao público-alvo e que faça jus ao termo "microsseguro". O valor será cobrado diretamente na conta telefônica ou debitado dos créditos do usuário, no caso de planos pré-pagos.

Outros serviços

Essa não será a primeira iniciativa da TIM na área de serviços financeiros. Em dezembro passado, a operadora lançou um cartão de crédito co-branded com o banco Itaú, cujos pontos acumulados podem ser trocados por handsets.

Em janeiro, a TIM começou a oferecer em algumas de suas lojas um seguro contra roubo e furto qualificado de telefones celulares, em parceria com a Assurant.

Os valores variam de R$ 6,99 a R$ 19,99 por mês, dependendo do modelo do aparelho. Em algumas lojas foi alcançado um índice de conversão de 25% dos assinantes que compraram iPhones, revela Roseiro. Por fim, a operadora também oferece um seguro de proteção financeira, que garante ao assinante seis meses de telefonia celular grátis caso fique desempregado.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasFinançasOperadoras de celularPar CorretoraSegurosServiçossetor-de-segurosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?

iPhone 13: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?