Tecnologia

Tim lança app que integra voz, mensagens e ligações VoIP

Na prática, app será um concorrente para os aplicativos Skype e Viber

App Blah, da Tim: programa irá utilizar cores diferentes para identificar se o contato utiliza o aplicativo, se é cliente da Tim ou ambos (Divulgação/TIM)

App Blah, da Tim: programa irá utilizar cores diferentes para identificar se o contato utiliza o aplicativo, se é cliente da Tim ou ambos (Divulgação/TIM)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2014 às 09h48.

São Paulo - A Tim entrou na briga dos apps de comunicação integrada e lançou nesta segunda-feira (07) o aplicativo gratuito Blah, disponível para todos os usuários de smartphones Android ou iOS — mesmo para os que não são clientes da operadora.

O Blah irá integrar serviços de voz, mensagens, videochamadas, chat e ligações por VoIP — na prática, será um concorrente para os aplicativos Skype e Viber.

Em breve o aplicativo ganhará uma versão para web e tablets. Não há menção para dispositivos Windows Phone.

Segundo a Tim, o Blah foi testado durante dois meses por um grupo de mais de 24 mil usuários, que sugeriram melhorias e mudanças para o aplicativo.

Funcionamento

Para conectar-se e autenticar o aplicativo, será necessário informar o número da linha de telefone ou o perfil do Facebook. O app então irá puxar todos os contatos do usuário — similar ao que faz o WhatsApp, com exceção da conexão pelo Facebook.

O programa irá utilizar cores diferentes para identificar se o contato utiliza o aplicativo, se é cliente da Tim ou ambos. Também será possível convidar um amigo para instalar o app.

As conversas em grupo poderão reunir até 100 pessoas e as chamadas em vídeo com até quatro usuários simultâneos. Todo o histórico de conversas ficará armazenado em um só lugar, incluindo as mensagens de texto (SMS).

De acordo com a Tim, o download e uso do Blah são gratuitos. Os usuários serão tarifados apenas pelo tráfego de dados da respectiva operadora. As chamadas tradicionais de voz e o envio de SMS, feitos pela rede da operadora, também serão tarifados de acordo com o plano utilizado.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsGoogleIndústria eletroeletrônicaiOSSmartphones

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não