Tecnologia

TIM espera solução com Anatel na próxima semana

Segundo a empresa, a operadora entregou as últimas informações requisitadas pela agência nesta quinta-feira

TIM: a Anatel também puniu a Oi, com a proibição de vendas em cinco Estados e a Claro, que está sem vender novos chips em três Estados (Divulgação)

TIM: a Anatel também puniu a Oi, com a proibição de vendas em cinco Estados e a Claro, que está sem vender novos chips em três Estados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 16h35.

Brasília - A TIM espera para a próxima semana a conclusão da avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o plano de melhorias de serviços entregue pela operadora, afirmou o presidente da Telecom Italia, Franco Bernabè, a jornalistas.

Segundo o executivo, a operadora entregou as últimas informações requisitadas pela agência nesta quinta-feira. A aprovação do plano é exigência da Anatel para encerrar a suspensão das vendas da operadora em 18 Estados do país mais o Distrito Federal.

Ele disse ainda que a estimativa baseia-se nas declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de que 15 dias seria "um prazo razoável" para que a suspensão das vendas fosse resolvida.

Além da TIM, a Anatel puniu a Oi, com a proibição de vendas em cinco Estados e a Claro, que está sem vender novos chips em três Estados.

"Feito esse trabalho, já na semana que vem podemos entender que essa questão seja equacionada", disse Bernabè.

Com relação aos prejuízos decorrentes da decisão da Anatel, o vice-presidente de Assuntos Regulatórios da TIM, Mario Girasole, disse que o mais preocupante são as perdas em bolsa de valores e o prejuízo à imagem da companhia.

Na quinta-feira, o ministro das Comunicações disse que os executivos da Telecom Italia relataram a ele que o grupo teve uma perda em valor de mercado de 2,5 bilhões de dólares após a suspensão.

Acompanhe tudo sobre:3GAnatelCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO