Tecnologia

TIM define fornecedores de infraestrutura para 4G

Empresa fechou contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para o fornecimento de infraestrutura para sua rede de quarta geração


	Modem 4G: TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE)
 (Prolineserver/Wikimedia Commons)

Modem 4G: TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE) (Prolineserver/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 06h56.

Rio - A TIM fechou contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para o fornecimento de infraestrutura para sua rede de quarta geração (4G). Desde o ano passado, as três empresas já são parceiras da operadora nas tecnologias GSM e 3G, com um contrato assinado por três anos.

A TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE). No início do mês, Oi, Vivo e Claro divulgaram os parceiros escolhidos na Futurecom, feira do setor de telecomunicações. A Ericsson foi a maior vencedora desse processo e estará presente como provedora de infraestrutura 4G para todas as telefônicas no País.

No último dia 16, a TIM e as demais companhias assinaram o contrato de prestação de serviço 4G com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A infraestrutura digital de nova geração deverá estar disponível até abril de 2013, para atender a Copa das Confederações.

A TIM investiu cerca de R$ 400 milhões na compra do lote na banda "V1" e seis lotes na banda "P" no leilão das faixas de frequência para o 4G, em junho.

Acompanhe tudo sobre:3G4GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaTIM

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo