Tecnologia

Tim Cook visita loja da Apple para lançamento do iPhone 6

Cook mora perto da loja em Palo Alto, uma área residencial próxima da Universidade de Stanford, onde também morava o fundador da Apple, Steve Jobs

Tim Cook: "Trouxeram cadeira, adorei", disse a um dos muitos compradores que vararam a noite (Justin Sullivan/Getty Images)

Tim Cook: "Trouxeram cadeira, adorei", disse a um dos muitos compradores que vararam a noite (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 20h33.

Palo Alto - O executivo-chefe da Apple, Tim Cook, visitou nesta sexta-feira a loja da Apple em Palo Alto, nos Estados Unidos, onde cumprimentou centenas de clientes que passaram a noite nas filas para adquirir o iPhone 6, o último lançamento da marca que começou a ser vendido hoje.

Cook mora perto da loja em Palo Alto, uma área residencial próxima da Universidade de Stanford, onde também morava o fundador da Apple, Steve Jobs, morto em 2011.

"Quero fazer parte deste entusiasmo", disse o executivo-chefe aos clientes enfileirados ao redor da loja pouco antes das portas serem abertas pela manhã.

"Trouxeram cadeira, adorei", afirmou Cook a um dos muitos compradores que passaram a noite em claro para ser um dos primeiros a adquirir o telefone fabricado pelo gigante tecnológico de Cupertino (Califórnia).

Em resposta a um dos compradores, o executivo-chefe da Apple afirmou, enquanto posava para várias "selfies", que já tinha o celular há alguns meses e que esse era um dos privilégios de se trabalhar na empresa.

O entusiasmo era notado claramente em Palo Alto e se repetiu nas outras lojas da Apple espalhadas pelo país, como em San Francisco e Nova York.

A companhia afirmou que na última segunda-feira os pedidos antecipados superaram os 4 milhões só nas primeiras 24 horas após a abertura do prazo para encomendar o telefone no dia 12 de setembro.

O banco de investimentos Barclays previu nesta sexta-feira que as vendas de iPhones podem chegar a mais de 11 milhões de unidades neste fim de semana.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 6LançamentosSmartphonesTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp