Tecnologia

Tim Cook teria aprovado pessoalmente app da campanha "Je Suis Charlie"

Desenvolvedores franceses mandaram e-mail para o presidente da Apple pedindo que processo de aprovação do app fosse acelerado

je suis charlie (Reprodução)

je suis charlie (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 16h18.

O presidente da Apple Tim Cook teria aprovado pessoalmente a publicação de um aplicativo para iOS da campanha "Je Suis Charlie".

O app permite ao usuário mostrar apoio à campanha, em apoio às vítimas dos ataques terroristas em Paris, ao compartilhar sua localização em um mapa.

O Nice-Matin, um site de notícias que desenvolveu o aplicativo, enviou um e-mail para Tim Cook, pedindo que a aprovação para publicação na App Store fosse acelerada.

De acordo com o site App Review Times, que calcula quanto tempo demora para a Apple avaliar e publicar novos aplicativos na App Store, esse processo normalmente dura 10 dias.

Mas, dez minutos depois do Nice-Matin enviar a mensagem, o assistente pessoal do presidente da Apple prometeu que o aplicativo seria avaliado em uma hora, o que aconteceu.

A Apple já havia mostrado seu apoio à campanha "Je Suis Charlie" ao colocar a frase no rodapé da versão francesa de seu site.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEuropaFrançaINFOPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor