Tecnologia

Tim Cook relembra Steve Jobs, morto há dois anos

Amanhã faz dois anos que Steve Jobs morreu. Tim Cook enviou uma mensagem aos funcionários da Apple sobre a data


	Steve Jobs apresenta o iPhone: o fundador da Apple morreu em 5 de outubro de 2011
 (Dave Paul Morris/ Getty Images)

Steve Jobs apresenta o iPhone: o fundador da Apple morreu em 5 de outubro de 2011 (Dave Paul Morris/ Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 4 de outubro de 2013 às 18h35.

São Paulo -- Neste sábado, faz dois anos que Steve Jobs morreu. O fundador da Apple, que tinha câncer havia nove anos, permaneceu no comando da empresa até não poder mais. Antes de sair, tratou de fazer seu sucessor, Tim Cook.

Num e-mail enviado aos funcionários da Apple, Cook relembra o legado de Jobs numa breve homenagem. O blog 9to5Mac publicou o texto, que traduzimos a seguir:

Equipe

Amanhã marca o segundo aniversário da morte de Steve. Espero que todos reflitam sobre o que ele significava para todos nós e para o mundo. Steve eras um ser humano impressionante e fez do mundo um lugar melhor.

Penso nele com frequência e encontro enorme força nas memórias de sua amizade, visão e liderança. Ele deixou uma empresa que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre o alicerce da Apple.

Vamos continuar a honrar sua memória nos dedicando ao trabalho que ele tanto amava. Não há tributo melhor à sua memória. Sei que ele estaria orgulhoso de todos vocês.

Saudações,

Tim

No primeiro aniversário da morte de Jobs, no ano passado, a Apple produziu um vídeo em tributo ao fundador. O vídeo combina imagens de Jobs apresentando alguns dos produtos de maior sucesso da Apple -- iMac, iPod, iPhone -- com frases dele (em inglês) sobre esses produtos. Confira:

//www.youtube.com/embed/dInYmYI7Q20?rel=0

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiMaciPhoneiPodPersonalidadesSmartphonesSteve JobsTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China