Tecnologia

Tim Cook não entende de tecnologia,diz ex-executivo da Apple

David Sobotta, ex-diretor de vendas na Apple, publicou um livro sobre seus 20 anos de experiência na Apple e falou em entrevista sobre o momento atual da empresa


	Segundo Sobotta, Tim Cook não responde bem à críticas e tem medo de errar
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Segundo Sobotta, Tim Cook não responde bem à críticas e tem medo de errar (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de novembro de 2012 às 11h30.

São Paulo – David Sobotta, ex-diretor de vendas na Apple, revelou que o CEO da empresa Tim Cook tem medo de errar, não tem habilidades de liderança e tem pouco conhecimento sobre tecnologia.

Sobotta, que publicou um livro, chamado "The Pomme Company" (pomme significa maçã em francês), sobre seus 20 anos de experiência na Apple, concedeu uma entrevista ao site Readwrite.com para falar sobre o atual momento da empresa.

Ao expressar sua opinião sobre a demissão do chefe da divisão iOS Scott Forstall, Sobotta afirmou que a decisão mostrou que Tim Cook não responde bem à críticas, pois possui medo de errar.

“Medo de estar errado é um traço gerencial muito forte na Apple devido à forma como Steve comandava a empresa. Até a sensação de estar errado mesmo quando se pode estar certo é temida na Apple”, disse Sobotta.

Além disso, Sobotta diz considerar Tim Cook uma pessoa com pouco conhecimento em tecnologia, o chamando de “peso-leve”.

“Nunca senti no Tim Cook a mesma paixão por tecnologia como sentia com Steve e de outros grandes engenheiros”, afirmou.

Esta é a primeira vez que se comenta sobre o comportamento de Tim Cook como líder da Apple. Vale lembrar que Steve Jobs também era conhecido por não saber programar e não ter conhecimentos profundos sobre tecnologia, mas sempre foi considerado um dos melhores CEOs.

O ex-executivo lembra, porém, que foi demitido da empresa em 2004. A Apple foi procurada para comentar a entrevista de Sobotta, mas não respondeu aos pedidos do site.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosTecnologia da informaçãoAppleSteve JobsTim Cook

Mais de Tecnologia

Startup finlandesa de computação quântica IQM levanta €275 milhões e atinge “status de unicórnio”

Xiaomi lança HyperOS 3 com foco em compatibilidade com Apple e recebe críticas

Gigantes chineses de tecnologia investem bilhões em nuvem para sustentar corrida de IA

Câmara aprova pena mais dura para receptação de celular roubado