Tecnologia

TikTok troca Marketplace de Criadores pelo TikTok One e promete novos recursos para criadores

A partir de 1 de abril, os usuários que entrarem no Marketplace de Criadores serão redirecionados para o TikTok One, disse a rede social em e-mail enviado para criadores de conteúdo e empresas

Ramana Rech
Ramana Rech

Redatora

Publicado em 5 de março de 2025 às 09h47.

Tudo sobreTikTok
Saiba mais

O TikTok irá fechar o seu marketplace para criadores totalmente em 1 de abril para criar uma experiência mais expandida, informou a rede social a negócios e criadores via e-mail, segundo o site de notícias TechCrunch. 

O Marketplace de Criadores fornece integração e colaboração entre marcas e criadores do TikTok. A partir de 1 de abril, o website irá redirecionar os visitantes do Marketplace de Criadores para a plataforma criativa focada em negócios TikTok One.

A empresa já havia anunciado a transição em maio de 2024. Antes que o fechamento total aconteça, o Tiktok está incentivando anunciantes a mudar seus dados para o TikTok One

O serviço irá incluir novas funcionalidades e ajudar criadores a encontrar inspiração, pesquisar tendências e a se conectar com especialistas para suas campanhas publicitárias. Além disso, oferece dicas de como usar as ferramentas criativas de TikTok e as contas comerciais. 

Uso de IA

A transição do TikTok engloba também mais foco nos recursos de inteligência artificial. A empresa irá acabar com a sua ferramenta de Geração de Vídeos, que permite edição de vídeos. Os usuários da ferramenta estão sendo redirecionados para a plataforma Symphony Creative Studio. Lançado em junho de 2024, a ferramenta de geração de vídeo com IA busca agilizar a produção de conteúdo. 

O Symphony se estende até o TikTok Ads Manager, plataforma de gerenciamento de anúncios. Com isso, criadores podem gerar vídeos para publicidade a partir de inputs e receber sugestões de como otimizar os anúncios.

Acompanhe tudo sobre:TikTokInteligência artificialTecnologia

Mais de Tecnologia

ChatGpt fora do ar? IA tem instabilidade neste sábado, 26

Spotify vai aumentar preço das assinaturas a partir de junho, diz jornal

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026