Tecnologia

TikTok removerá automaticamente conteúdos que violem políticas do app

A empresa de propriedade da ByteDance deve se tornar mais rigorosa com conteúdos violem a segurança para menores, como nudez adulta e atividades sexuais, conteúdo violento e explícito e atividades ilegais

Logo do TikTok fotografado em Culver City, Califórnia (EUA). (Mike Blake/Reuters)

Logo do TikTok fotografado em Culver City, Califórnia (EUA). (Mike Blake/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 9 de julho de 2021 às 13h56.

Última atualização em 9 de julho de 2021 às 13h57.

O aplicativo de vídeos curtos TikTok informou nesta sexta-feira, 9, que usará mais automação para remover de sua plataforma vídeos que violem as diretrizes da comunidade.

Atualmente, os vídeos enviados para a plataforma passam por ferramentas de tecnologia que trabalham para reconhecer e sinalizar quaisquer potenciais violações que são revisadas por um membro da equipe de segurança. Se uma violação for identificada, o vídeo é removido e o usuário é notificado, informou o TikTok.

A empresa de propriedade da ByteDance acrescentou que nas próximas semanas começará a remover automaticamente alguns tipos de conteúdo que violam a política de segurança para menores, como nudez adulta e atividades sexuais, conteúdo violento e explícito e atividades ilegais e bens regulamentados.

Isso se somará às remoções confirmadas pela equipe de segurança.

A empresa disse que a ação ajudará sua equipe de segurança a se concentrar mais em áreas altamente contextuais e diferenciadas, como intimidação e assédio, desinformação e comportamento odioso.

O TikTok também acrescentou que enviará um aviso no aplicativo na primeira violação. No entanto, em caso de violações repetidas, o usuário será notificado e a conta também poderá ser removida permanentemente.

As mudanças vêm na medida em que redes sociais como o Facebook e TikTok, recebem críticas por amplificarem mundialmente o discurso de ódio e a desinformação em suas plataformas.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisTikTok

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência