Tecnologia

The Sims já é terceiro jogo mais popular do Facebook

Presente há apenas um mês no Facebook, o jogo The Sims já reúne 40 milhões de fãs

The Sims Social, versão do jogo específica para o Facebook, combina ficção com interação real na rede (Reprodução)

The Sims Social, versão do jogo específica para o Facebook, combina ficção com interação real na rede (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2011 às 09h30.

São Paulo -- O jogo The Sims Social, da Electronic Arts, já o terceiro aplicativo mais popular dentro da rede social Facebook, de acordo com o site de análise de dados AppData. O título tem hoje mais de 40 milhões de usuários ativos, ficando logo atrás do iFrame Tabs, com 50,5 milhões, e do CityVille, da Zynga, com 75,4 milhões. O FarmVille, que já foi o mais popular da rede social, caiu para o sexto lugar, com apenas 36 milhões de usuários ativos.

Lançado em agosto deste ano, o game obteve um feito alcançado por poucos aplicativos na rede. No ranking das companhias, a própria Zynga aparece em primeiro lugar, enquanto a Electronic Arts alcançou o segundo posto graças ao título.

No The Sims Social, o jogador cria um personagem virtual com o objetivo de torná-lo rico e popular. Além de treinar habilidades, como música, pintura e escrita, é necessário fazer com que o avatar visite outras pessoas – amigos que também fazem parte da rede – para ganhar pontos e aumentar o nível de felicidade, além de arranjar um parceiro romântico.

O jogo funciona com um sistema de microtransações. O modelo de negócios permite que o usuário compre os itens que deseja com créditos do Facebook – adquiridos com dinheiro real. Por exemplo, caso a energia do personagem acabe, é possível comprar mais pontos para continuar jogando, em vez de esperar 15 minutos até que a barra seja totalmente recarregada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaBrinquedosGamesElectronic Arts

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite