Tecnologia

The Daily, o primeiro jornal para iPad, será lançado na Europa

O jornal americano The Daily, publicado exclusivamente no iPad, terá versões também em outros países. Os primeiros serão Grã-Bretanha, França e Alemanha

O jornal The Daily, publicado via iPad, chegará à Europa em breve (Spencer Platt / Getty Images)

O jornal The Daily, publicado via iPad, chegará à Europa em breve (Spencer Platt / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de março de 2011 às 17h40.

São Paulo — O jornal para iPad The Daily, lançado nos Estados Unidos em fevereiro, chegará à Europa até junho, afirmou, nesta quarta-feira, durante o Abu Dhabi Media Summit, nos Emirados Árabes, Jonathan Miller, um dos diretores da News Corporation, grupo de mídia comandado por Rupert Murdoch. Grã-Bretanha, França e Alemanha serão os primeiros países a receber uma versão da publicação digital.

Miller afirmou, também, que a cobrança pelo Daily nos Estados Unidos começa na próxima semana. "Será o nosso momento da verdade", disse. A assinatura anunal sairá por 39,99 dólares.

O objetivo é atingir o público jovem, e não os tradicionais leitores do jornal impresso. "Pessoas mais jovens, de modo geral, não consomem mais notícias da forma com a qual os mais velhos estão acostumados", ressalta. "Precisamos produzir um jornal que seja atrativo, com muitos gráficos, imagens e vídeos. É isso o que esse grupo procura num jornal."

A publicação, disponível na App Store, a loja on-line da Apple, já possui centenas de milhares de leitores em sua versão gratuita, garante Miller. O jornal possui mais de 100 páginas, incluindo notícias, comentários e esportes, além de vídeos, fotografias em 360 graus e gráficos interativos.

Acompanhe tudo sobre:AppleiPadiPhoneMídiaServiçosTablets

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não