Tecnologia

Texas Instruments mostra otimismo com demanda por chips

San Francisco- A fabricante de chips Texas Instruments fez uma previsão de receita para o terceiro trimestre melhor que a esperada por alguns analistas, e afirmou...

texas instruments (Reprodução)

texas instruments (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

San Francisco- A fabricante de chips Texas Instruments fez uma previsão de receita para o terceiro trimestre melhor que a esperada por alguns analistas, e afirmou que clientes parecem estar mais confiantes em fazer pedidos.

Segundo a empresa, a demanda por chips aumentou no primeiro semestre do ano. O vice-presidente financeiro da companhia, Kevin Marck, afirmou à Reuters que os negócios continuam a melhorar, após um 2012 marcado por fraca demanda devido a preocupações com a economia global.

A taxa de pedidos recebidos em relação às unidades vendidas foi de 1,03 no segundo trimestre, inalterada em relação aos três meses anteriores. Uma taxa superior a 1 sugere que a companhia recebeu mais pedidos do que pôde atender durante determinado período.

A empresa teve receita de 3,047 bilhões de dólares no segundo trimestre, queda de 9 por cento ante o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido saltou para 660 milhões de dólares, ou 0,58 dólar por ação, ante 446 milhões de dólares, ou 0,38 dólar por ação, no mesmo período do ano passado.

A empresa estimou que, no terceiro trimestre, sua receita ficará entre 3,09 bilhões e 3,35 bilhões de dólares. Na média, analistas esperavam receita de 3,059 bilhões no segundo trimestre e uma previsão de 3,199 bilhões para o terceiro trimestre, que termina em setembro, segundo o serviço Thomson Reuters I/B/E/S.

A empresa estimou lucro por ação de 0,49 a 0,57 dólar no terceiro trimestre. As ações da Texas Instruments avançaram 1,95 por cento no after market, após encerrarem o pregão com alta de 0,43 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ChipsINFO

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo