Tecnologia

Telegram, rival do WhatsApp, ganha ligações via internet

Aplicativo promete oferecer comunicação segura entre usuários

Telegram: aplicativo ganhou função de ligações seguras (Telegram/Divulgação)

Telegram: aplicativo ganhou função de ligações seguras (Telegram/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de março de 2017 às 14h32.

Última atualização em 30 de março de 2017 às 14h34.

São Paulo -- O app de mensagens Telegram, rival do WhatsApp, ganhou nesta semana um recurso que permite realizar chamadas de voz via internet gratuitamente.

Inicialmente, a novidade começa a funcionar na Europa Ocidental, mas será liberada para todos os usuários do aplicativo muito em breve, de acordo com comunicado no blog oficial da empresa. Atualmente, o Telegram tem mais de 100 milhões de usuários ativos.

Mantendo o compromisso da companhia de oferecer comunicação online de forma segura, as chamadas de voz pelo Telegram serão criptografadas.

Diferentemente do que acontece em outros aplicativos -- que também oferecem codificação de dados --, você poderá garantir que a sua ligação é segura olhando para quatro emojis que aparecem na tela durante a conversa. Se eles forem os mesmos para as duas pessoas da chamada, a conversa é segura. Se ficou confuso, este vídeo ajuda a entender como funciona esse recurso.

O Telegram foi lento para oferecer as ligações via internet. O WhatsApp possui o recurso há dois anos e recentemente adicionou a possibilidade de fazer videochamadas com seus contatos. Fora isso, o WhatsApp também conta com o Status, uma espécie de Snapchat, como uma forma de comunicação adicional.

Uma novidade adicional ao lançamento das ligações no Telegram é que agora você poderá regular a qualidade dos vídeos que você envia aos seus contatos. Dessa forma, você garante que a pessoa verá as imagens da maneira que você quer. Quanto maior a qualidade da imagem, claro, maior será o gasto de internet móvel para enviar o vídeo.

Acompanhe tudo sobre:AppsWhatsApp

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro