Tecnologia

Telegram ganha recursos para conquistar mais usuários

Concorrente do WhatsApp tem mais de 50 milhões de usuários ativos

 (Telegram/Divulgação)

(Telegram/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 20 de julho de 2015 às 13h17.

O Telegram, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp, ganhou novos recursos na última semana. A partir da versão 3.1.0, é possível reproduzir vídeos do YouTube sem sair da janela de bate-papo. O mesmo acontece com os serviços do Vimeo e do SoundCloud.

"Basta clicar na prévia do link para uma mídia externa para ver um vídeo ou ouvir um arquivo de áudio", informou a equipe o Telegram em seu blog oficial.

Outra novidade anunciada pelo Telegram é uma ferramenta de pesquisa que permite encontrar termos em uma conversa, como acontece tanto no WhatsApp quanto no Messenger, ambos do Facebook.

Com 50 milhões de usuários ativos mensais, o aplicativo não é tão popular quanto o Facebook Messenger, que tem 700 milhões de usuários, ou o WhatsApp, que tem 800 milhões. No Brasil, o app ganhou adeptos na época em que o WhatsApp sofreu ameaça de bloqueio judicial.

O Telegram é gratuito e tem versões para iOS, Android, Windows Phone, Mac, Windows, Linux, Chrome e para a web. O aplicativo foi criado pelos irmãos russos Nikolai e Pavel Durov, fundadores da VK, maior rede social da Rússia.

Fonte: Venture Beat

Acompanhe tudo sobre:INFOSoftware

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble