Tecnologia

Telefônica/Vivo lança Firefox OS para dois modelos no Brasil

Modelos são o LG Firewebe e o Alcatel Onetouch Fire


	Firefox OS: desenvolvimento do novo sistema operacional demorou dois anos, com uma parceria da Telefônica/Vivo com a Fundação Mozilla
 (Divulgação)

Firefox OS: desenvolvimento do novo sistema operacional demorou dois anos, com uma parceria da Telefônica/Vivo com a Fundação Mozilla (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 12h09.

Rio de Janeiro - A Telefônica/Vivo anunciou nesta terça-feira o lançamento do sistema operacional Firefox OS no Brasil nos celulares LG Firewebe e Alcatel Onetouch Fire.

Já disponível na Espanha, Colômbia e Venezuela, o desenvolvimento do novo sistema operacional demorou dois anos, com uma parceria da Telefônica/Vivo com a Fundação Mozilla.

Além do Brasil, Peru, Uruguai e México também lançam o produto nos próximos dias.

"É uma plataforma que exige hardware mais leve, e permite ter equipamentos de custo menor, mais acessíveis a grande parte da população brasileira", disse o presidente da Telefônica/Vivo, Antonio Carlos Valente, durante lançamento do produto na feira de telecomunicações Futurecom.

"Muitas pessoas estão migrando dos feature phones para os smartphones, e esse sistema facilita essa migração", disse Jay Sullivan, diretor operacional da Mozilla.

O aparelho sai por 99 reais, no plano pós-pago de 60 minutos. No pré-pago, sai por 199 reais.

Segundo executivos da LG presentes no evento, os aparelhos serão produzidos no Brasil, em uma fábrica localizada em Taubaté (SP).

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasIndústria eletroeletrônicaOperadoras de celularServiçosSmartphonesTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?

TikTok segue indisponível nas lojas de aplicativo dos EUA mesmo após liberação de Trump

A curiosa bateria nuclear chinesa que tem o tamanho de uma moeda e pode durar 50 anos

Para trazer mamute extinto de volta, startup recebe US$ 200 milhões em investimento