Tecnologia

Telefônica Vivo expande rede para atender empresas

Em nota à imprensa, a empresa informa que, no total, serão implantados 133,9 quilômetros de fibra óptica este ano


	Cabos de fibra óptica: expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes"
 (Michael Smith/Getty Images)

Cabos de fibra óptica: expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes" (Michael Smith/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2013 às 16h25.

São Paulo - A Telefônica Vivo (VIVT4) está expandindo sua rede de fibra óptica para atender empresas em seis capitais (Recife, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Salvador e Porto Alegre). Em nota à imprensa, a empresa informa que, no total, serão implantados 133,9 quilômetros de fibra este ano.

Atualmente, para fornecer serviços nessas localidades, a operadora aluga a chamada "última milha" de fibra de terceiros. A expectativa da empresa, a partir de agora, "será ampliar a oferta de serviços corporativos sobre fibra em relação às ofertas hoje existentes".

A empresa ativa nesta quinta-feira, 19, a rede de Brasília, com 14 quilômetros de extensão. Entre abril e agosto, a rede da empresa chegou a Recife (10,8 km), Rio de Janeiro (52 km) e Curitiba (15,2 km). Até o final do ano, será a vez de Salvador (26,6 km) e Porto Alegre (15,3 km).

"A operadora avalia em que cidades a expansão continuará ao longo de 2014", afirmou em comunicado. As novas redes de fibra nas seis capitais permitirão oferecer inicialmente velocidades dedicadas de 2 Mbps a 100 Mbps, destacou a operadora de telefonia.

TIM

A TIM também anunciou expansão de sua rede para o serviço de ultra banda larga fixa. Este mês, a Live TIM chega a 16 novos bairros do Rio de Janeiro e São Paulo.

Com o aumento da cobertura, as duas cidades passam a contar com 77 bairros atendidos pelo serviço, que tem velocidades de 35 e 50 Mbps.

Em São Paulo, a expansão foi nos bairros da Barra Funda, Casa Verde, Raposo Tavares e Tucuruvi. No Rio de Janeiro foi ampliado para Praça da Bandeira, Tanque, Recreio dos Bandeirantes, Curicica, Laranjeiras, Carioca, Cocotá, Jardim Guanabara, Moneró, Portuguesa, Tauá e Zumi.

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasFibra ópticaOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Tecnologia

Huawei mira 100 mil aplicativos para sistema operacional Harmony em 2024

App espião de WhatsApp: entenda como funciona e saiba identificar

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Como melhorar o sinal Wi-Fi em casa?