Tecnologia

Telefónica negocia possível aquisição no México

A companhia afirmou que não chegou a nenhum acordo. Fontes próximas do grupo disseram que qualquer acordo provavelmente não seria iminente

Telefonica (Getty Images)

Telefonica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 05h26.

A Telefónica está negociando um possível acordo de aquisição no México, onde a empresa tem mirado compras há meses para fortalecer sua posição contra a América Móvil, informou o grupo espanhol nesta quarta-feira.

A companhia afirmou que não chegou a nenhum acordo. Fontes próximas do grupo disseram que qualquer acordo provavelmente não seria iminente. Mais cedo, o site El Confidencial citou fontes próximas das discussões que teriam afirmado que a Telefónica estava perto de comprar a terceira maior operadora de telefonia celular do México, a Iusacell, avaliada em até 3 bilhões de euros.

A Telefónica preferiu não comentar especificamente se está negociando uma aquisição da Iusacell. A companhia tem cerca de 20% mercado de telefonia celular do México e a Iusacell tem cerca de 8%, bastante abaixo dos 70% da América Móvil, que afirmou recentemente que estava pronta para vender ativos para reduzir sua fatia para abaixo de 50%.

(Por Julien Toyer e Andres Gonzalez)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasINFOServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo