Tecnologia

Telefonica mira parcerias no México para atuar com fibra ótica

CIDADE DO MÉXICO, 9 de março (Reuters) - A espanhola Telefonica pode se unir a operadoras de telefonia e a cabo de menor porte no México, buscando oferecer uma rede de fibra ótica para concorrer com o império do magnata Carlos Slim, afirmou um executivo sênior na segunda-feira.   O governo do México está realizando […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2010 às 08h20.

CIDADE DO MÉXICO, 9 de março (Reuters) - A espanhola Telefonica pode se unir a operadoras de telefonia e a cabo de menor porte no México, buscando oferecer uma rede de fibra ótica para concorrer com o império do magnata Carlos Slim, afirmou um executivo sênior na segunda-feira.

O governo do México está realizando um leilão para utilização dos cabos de fibra ótica com o objetivo de desenvolver uma nova rede de telecomunicação e oferecer às operadoras uma alternativa à infraestrutura controlada pela Telmex de Slim.

No mês passado, executivos da operadora mexicana Megacable disseram estar propensos a se unir à Telefonica, à radiodifusora Televisa e a operadores locais menores para uma participação conjunta no leilão, que deve ser concluído em junho.

"Podemos operar juntos", disse Francisco Gil, presidente da Telefonica no México. "Podemos formar um consórcio".

A Telmex controla praticamente toda a rede de telefonia no México, incluindo a rede de fios de cobre nos domicílios, o que dificulta a oferta de empresas menores para serviços de telefonia e Internet.

A empresa possui 80 por cento do mercado de linhas fixas no México enquanto a America Movil, também controlada por Slim detém mais de 70 por cento do mercado sem fio.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital