Tecnologia

Telefônica lançará solução fixa wireless fora de SP

Empresa negocia com a Anatel para usar o serviço dentro do estado

O serviço que a Telefônica quer oferecer é baseado na rede 3G da Vivo

O serviço que a Telefônica quer oferecer é baseado na rede 3G da Vivo

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 15h09.

São Paulo - Está em fase final de testes o serviço "fixo-wireless" da Telefônica, baseado na rede 3G da Vivo, visando, inicialmente, o mercado fora de São Paulo, que é a área de concessão da operadora. "Será um serviço fixo, tarifado como tal", afirmou o diretor geral e executivo da operadora, Paulo César Teixeira.

O anúncio do serviço completo será feito em mais algumas semanas, como comentou o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, pois ainda está em negociação a questão regulatória com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à prestação do serviço dentro de São Paulo.

Valente frisou que a companhia não está pedindo transferência da concessão, mas a possibilidade de usar também tecnologia wireless (sem fio) dentro de São Paulo. "Há usuários em localidades de difícil acesso. É importante dispor de outra tecnologia que não a telefonia fixa para chegar a esses pontos", disse Valente.

Teixeira, egresso da Vivo e que hoje assumiu o lugar de Luís Miguel Gilpérez no comando da Telefônica no País, ressaltou que a estrutura com duas presidências foi eliminada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosInternet3GTelecomunicaçõesTelefônicaTelefoniaBanda larga

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app