Tecnologia

Telefônica inaugura rede celular 2,5G no RJ

SÃO PAULO - A Telefônica Celular iniciou hoje a operação de sua rede de telefonia celular 2,5G na cidade do Rio de Janeiro. Assim como a Telesp Celular, a operadora carioca também optou pela tecnologia CDMA 1X, que nominalmente chega a 144 Kbps. Até 31 de maio, a utilização da rede será gratuita. Até agora, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

SÃO PAULO - A Telefônica Celular iniciou hoje a operação de sua rede de telefonia celular 2,5G na cidade do Rio de Janeiro. Assim como a Telesp Celular, a operadora carioca também optou pela tecnologia CDMA 1X, que nominalmente chega a 144 Kbps. Até 31 de maio, a utilização da rede será gratuita.

Até agora, foram investidos 16 milhões de reais para a instalação da rede. Primeiramente, ela começa a funcionar na zona sul e no centro da cidade. Em até 90 dias, ela deverá ser expandida para a zona Oeste do Rio, até o bairro de Jacarepaguá.

Diferentemente do que fez a Telesp Celular, a Telefônica Celular não preparou conteúdo exclusivo para a alta velocidade. A operadora está colocando todas as suas fichas no serviço Movistar Dados, voltado para oferecer conexão rápida pela rede 2,5G para notebooks e palmtops através de cabinhos para a conexão pelo celular ou de cartões PCMCIA da GTran. Os primeiros celulares à venda para 2,5G são o LG D160, o Samsung Voicer Xpress e o Ericsson T60c.

Até o dia 31 de maio, a utilização da rede é totalmente gratuita. Depois dessa data, o usuário que quiser assinar o Movistar Dados pagará 107 reais para 40 MB de transferência de dados. Para a quantidade de dados excedente será cobrada a taxa de 26 centavos para cada 100 KB.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?