Tecnologia

Telefônica e TVA lançam programação da TV paga no iPhone

As empresas desenvolveram em conjunto uma versão para iPhone do portal Imagine, que dá acesso à grade de programação da operadora de TV por assinatura

Quem baixar o aplicativo poderá acompanhar o status de cada programa em tempo real e assistir aos vídeos do Canal Imagine (Getty Images)

Quem baixar o aplicativo poderá acompanhar o status de cada programa em tempo real e assistir aos vídeos do Canal Imagine (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2011 às 09h54.

São Paulo - Telefônica e TVA desenvolveram em conjunto uma versão para iPhone do portal Imagine, que dá acesso à grade de programação da operadora de TV por assinatura. De acordo com as empresas, o aplicativo “Guia Imagine” terá em breve sua versão para iPad e dispotivos Android, como tablets e smartphones.

Quem baixar o aplicativo poderá acompanhar o status de cada programa em tempo real, assistir aos vídeos do Canal Imagine, com programas considerados pela operadora de TV paga os mais interessantes do dia. O usuário pode ainda visualizar banners com a programação da semana e compartilhar seus programas favoritos nas redes sociais Facebook e Twitter, além de postar comentários junto aos resumos dos programas.

Outra funcionalidade do aplicativo é o fato de o usuário poder salvar como favoritos os seus canais de preferência e acompanhar quando um determinado programa será exibido novamente. As empresas prometem incorporar novas ferramentas ao aplicativo até o final deste ano.

A divulgação da nova iniciativa conjunta entre Telefônica e TVA acontece uma semana após a operadora de telefonia e banda larga anunciar um aumento de capital na controladora da empresa de TV a cabo em São Paulo. Embora o grupo espanhol detivesse uma participação dentro dos limites legais na empresa, ambas já vinham explorando sinergias como uma parceria para venda de serviços convergentes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaTelevisãoTVTV a caboTV pagaTVA

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO