Tecnologia

Telefônica discute serviço de vídeo com Amazon

Espanhola não é a primeira a se aproximar da concorrência representada pelo streaming

. (Ben Nelms/Reuters)

. (Ben Nelms/Reuters)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 23 de agosto de 2018 às 17h41.

Última atualização em 23 de agosto de 2018 às 17h41.

A espanhola Telefonica discute com a Amazon.com a possibilidade de acrescentar o serviço de streaming Prime Video a seus pacotes de telefone, TV e internet, como parte do esforço para manter a clientela, de acordo com uma pessoa a par do plano.

O vídeo sob demanda empacotado com os demais serviços dispensaria o cliente de assinar esse tipo de conteúdo separadamente. Oferta também tornaria o usuário mais dependente dos serviços da companhia, disse a fonte, que pediu anonimato porque as conversas são privadas.

Essa iniciativa de oferecer mais conteúdo aos assinantes vem à tona após a empresa fazer um acordo similar com a Netflix em maio, que cobre Europa e América Latina. A Telefónica atualmente negocia acordos com diversos outros serviços de streaming, incluindo Amazon Prime, abrangendo regiões específicas, segundo essa pessoa.

Representantes de Telefónica e Amazon se recusaram a comentar.

A ação da Telefónica recuava 0,5 por cento para 7,31 euros às 10:24 da manhã em Madri e acumula baixa de 10 por cento desde o começo do ano.

Serviços de streaming que permitem ao consumidor assistir programas de sucesso quando querem eram considerados uma ameaça existencial por operadoras de telefonia e TV paga. Agora, o presidente da Telefónica, José Maria Álvarez-Pallete, tenta segurar os assinantes com a oferta do melhor conteúdo, seja produzido internamente ou por terceiros, mesmo enquanto a Telefónica investe em programação original na Espanha.

Para Amazon e Netflix, esse tipo de acordo oferece a possibilidade de acesso rápido a milhões de espectadores que ainda não haviam aderido independentemente a seus serviços. Clientes acessaram mais de 350 milhões de serviços da Telefónica em todos os seus mercados até o dia 30 de junho, sendo que alguns assinantes usam diversos serviços.

A Telefónica não é a primeira a se aproximar da concorrência representada pelo streaming.

A Comcast, maior provedora de TV a cabo dos EUA, anunciou neste mês que o Prime Video entrará no conteúdo disponibilizado pelo equipamento residencial Xfinity X1, que já oferece Netflix, YouTube e Pandora Media. Na Europa, Sky e Virgin Media (pertencente à Liberty Global) têm acordos com a Netflix, permitindo que usuários acrescentem o serviço de streaming a suas assinaturas.

Acompanhe tudo sobre:AmazonTelefoniaVídeos

Mais de Tecnologia

China Lança 2ª Expo Internacional da Cadeia de Suprimentos com Aumento de Expositores Estrangeiros

Xpeng da China avança na mobilidade aérea com fábrica de carros voadores

Por que a Apple foi banida de vender iPhones na Indonésia?

Reddit desafia Google como principal ferramenta de buscas online